Uma Relação Sugar é definida por um Sugar Daddy que fornece orientação e ou assistência financeira a uma Sugar Baby.
Muitas vezes usado como uma forma coloquial de descrever um arranjo, um Relacionamento Sugar é centrado no grau em que um Sugar Daddy pode cuidar de um Sugar Baby, que é tipicamente proporcional a quanto o Sugar Daddy faz e com que frequência ele quer ver a Sugar Baby. O Relacionamento Sugar pode assumir muitas formas no que diz respeito à duração do relacionamento, a duração dos encontros, a frequência dos encontros e os objetivos tanto do Sugar Daddy quanto do Sugar Baby.
A dinâmica do relacionamento Sugar Daddy e Baby não é diferente de um namoro normal; eles podem ser íntimos, sair para jantar ou apenas passar algum tempo juntos. Discrição, respeito mútuo e honestidade são necessários para orientar esse tipo de relacionamento, já que entrar em um nunca deve causar problemas pessoais ou profissionais a nenhuma das partes.
Exemplo:
Um Sugar Daddy, e uma Sugar Baby, haviam firmado um Relacionamento Sugar quando se conheceram por meio de um site de relacionamento. Alta e bonita, ela poderia ter qualquer homem que quisesse, mas não necessariamente qualquer estilo de vida que desejasse. Ele era bonito e mais velho, mas isso não a incomodava. Ele tinha gostos maravilhosos em relação à culinária e música, e os meios para dar a ela o estilo de vida que ela desejava. Isso resume bem.