Um Vibrador Ponto G é um acessório erótico desenvolvido especificamente para identificar e estimular o Ponto G feminino. Por isso, tem um design curvo com a ponta sempre apontada para cima a fim de facilitar a sua missão.
O ponto G é uma zona erógena de aproximadamente 2 cm² localizada nos primeiros 5 cm centímetros do teto do canal vaginal.
Caracteriza-se quando bem estimulada e inchada de excitação como uma pequena saliência enrugada oval.
Pode variar de mulher para mulher, tanto na localização, quanto no tamanho, na textura ou na espessura.
O Ponto G leva esse nome em homenagem ao ginecologista alemão Ernst Gräfenberg, o primeiro médico da atualidade a criar a hipótese da existência de tal área, em 1950.
Teorias mais recentes afirmam que essa área na verdade seria um prolongamento interno das inervações do clitóris, chamada de plataforma orgástica.
O que na verdade não tira o mérito de haver mesmo um ponto nessa região que, quando bem estimulado, pode levar a mulher a orgasmos cada vez mais intensos.
E infelizmente não há tamanho e formato de pênis real que atinja e estimule essa região como ela merece. Por isso, o uso dos dedos e dos vibradores de Ponto G é tão importante para ativa-la.
Para a ativação do Ponto G com um vibrador é sempre indicado que a mulher esteja relaxada e em uma posição confortável. O uso de um lubrificante à base de água facilita essa exploração, deixando tudo mais prazeroso e preservando o material que reveste o vibrador. Caso precise de um estímulo extra, há géis que também são dedicados para o Ponto G que podem potencializar a ação do vibrador. Confira a seguir os produtos indicados:
Nalone Idol