A masturbação tântrica é uma prática sexual solo que envolve fazer amor consigo mesmo de uma forma lenta, sensual, explorando com o objetivo de exploração em vez de orgasmo em mente.
Isso não quer dizer que o orgasmo não possa acontecer no final da sessão de prazer pessoal. No entanto, a parte mais importante da masturbação tântrica é reservar um tempo, sentir todo o seu corpo e permitir-se relaxar totalmente e experimentar todas as sensações.
Não existem regras definidas sobre como você deve ou não praticar a masturbação tântrica, mas geralmente envolve muito trabalho de respiração e meditação .
A masturbação tântrica tem raízes no tantra, que é uma antiga prática espiritual de meditação e sexo praticada há milhares de anos no hinduísmo, no budismo e nas tradições jainistas.
Então, sim, você combinará a masturbação com a meditação durante as brincadeiras sexuais sozinho (a).
Quais são os benefícios da masturbação tântrica?
Então, você pode estar se perguntando – por que você deveria se preocupar com a masturbação tântrica quando você poderia simplesmente fazer da maneira usual e chegar ao climax em um minuto ou menos?
Assim como o sexo com um parceiro pode se tornar rotineiro e enfadonho depois de um tempo, as sessões de prazer solitario também podem se tornar enfadonhas.
Vale a pena experimentar diferentes maneiras de experimentar o sexo solo apenas para apimentar as coisas e se aventurar fora de sua zona de conforto.
Mas também há muitos outros grandes benefícios da masturbação tântrica que você definitivamente vai querer experimentar.
# 1: ajuda você a conhecer melhor seu próprio corpo e prazer
Para desfrutar mais do sexo com um parceiro, você precisa conhecer seu próprio corpo e o que é prazeroso para você.
E embora a exploração com um parceiro possa ser uma coisa ótima e deva ser encorajada, pode ser muito mais fácil começar a se conhecer fazendo sexo com você mesmo.
A masturbação regular não dura muito porque estamos principalmente focados em atingir o orgasmo, para que possamos continuar com nossa vida.
Mas a masturbação tântrica é o melhor momento para explorar seu próprio corpo, para saber o que é certo e bom e o que não é.
O sexo solitário consciente permitirá que você saiba quais movimentos, pressões ou intensidades seu corpo prefere. Você poderá explorar diferentes zonas erógenas de seu corpo e ver quais são agradáveis.
O que, por sua vez, levará a …
# 2: Melhores orgasmos
Quer dizer, quem não quer orgasmos melhores e mais intensos?
Embora o orgasmo não seja o objetivo da masturbação tântrica, pode ser um efeito colateral prazeroso da prática.
Quando você passa mais tempo se tocando e acariciando conscientemente, você permite mais tempo para seu corpo ficar excitado e devidamente relaxado.
Além disso, a masturbação tântrica exige que se concentre mais na respiração, o que também intensifica todas as sensações, deixando você ainda mais excitado.
Dar a si mesmo tempo para sentir as coisas e relaxar totalmente terá um grande impacto em como seu corpo reage quando você chega ao orgasmo.
# 3: Pode ajudá-lo a superar a vergonha que sente por seu corpo ou sexualidade
Não é nenhum segredo que, mesmo no século 21, ainda há muita vergonha em torno do sexo e de nossos corpos e de como o vivenciamos. E manter essa mentalidade pode levar a uma pior satisfação sexual.
A masturbação é uma forma de amor próprio e autocuidado. Então, quando você está praticando a masturbação tântrica, você se permite conhecer seu corpo e se apaixonar por ele.
O tantra envolve o uso de mantras, que são palavras ou frases repetidas durante uma sessão de meditação. Você pode usá-los durante suas sessões de sexo tântrico solitário, repetindo palavras amáveis e amorosas para si mesmo sobre seu corpo, o que pode melhorar o relacionamento que você tem com seu corpo e sua sexualidade.
# 4: a masturbação tântrica ajuda a diminuir o estresse
Não é nenhum segredo que o sexo ajuda a desestressar, relaxar e até mesmo se desconectar dos problemas da vida real. É uma das principais razões pelas quais as pessoas desejam e estão sempre procurando por uma liberação rápida.
Se você não tem um parceiro fixo ou apenas prefere desestressar sozinho, a masturbação tântrica pode ajudar com isso.
Quando você faz sexo ou se masturba, seu cérebro libera certos hormônios como a oxitocina e a dopamina, que, de acordo com estudos , ajudam a reduzir os sintomas de estresse e melhorar temporariamente o humor.
Agora, como o sexo tântrico solo não é simples masturbação, mas envolve aspectos de meditação, os benefícios de redução do estresse são duplicados. Você obtém os benefícios desestressantes da masturbação e da meditação, o que é sempre uma situação em que todos ganham.
# 5: analgésico eficaz
Embora seja normal não se sentir mais sexy ou com disposição para uma sessão de masturbação durante o período menstrual, há muitos benefícios nisso.
Na próxima vez que você sentir cólicas, em vez de pedir um analgésico, experimente a masturbação tântrica. Funcionará tão bem, se não melhor.
Estudos demonstraram que, quando você chega ao orgasmo, o cérebro libera diversos hormônios. Dois deles, a dopamina e a serotonina, são analgésicos naturais. Portanto, um orgasmo é o melhor remédio natural para a dor.
Esse benefício, combinado com o aspecto do amor-próprio e do autocuidado da masturbação tântrica, pode ser a receita perfeita para um período mais agradável.
# 6: Aumento da atenção plena e autoconsciência
Afinal, o tantra é uma prática de meditação, então é natural que, por meio da masturbação tântrica, você possa aumentar sua autoconsciência, tornar-se mais consciente e, bem, espiritual.
Orgasmos são frequentemente chamados de “a pequena morte” porque, no momento do orgasmo, você perde o seu ego – ou a sensação de como você normalmente se vê isolado da fonte.
Você não precisa ser espiritual para praticar a masturbação tântrica e nem mesmo precisa se concentrar em se tornar espiritual após a prática.
Mas a experiência de sexo tântrico solitário pode ampliar seu horizonte, ajudando você a se conectar melhor com você mesmo e com o mundo ao seu redor.
A masturbação tântrica é uma prática que pode ser apreciada em qualquer momento e só ficará melhor com a experiência. Apenas experimente!