menos enrolação na hora do sexo
- Pode aumentar a longevidade
Pesquisas mostram que o sexo pode ajudá-lo a viver mais.
- Aumenta a satisfação no trabalho
Se o trabalho te derrubou, considere o sexo. Um estudo de 2017 descobriu que, quando os casais brincavam em casa, as boas vibrações se espalhavam pelo trabalho no dia seguinte.
- Preserva os casamentos
Um estudo de 2017 descobriu que o “resplendor sexual” durou 48 horas após o sexo e contribuiu para a união do casal.
- Ajuda a evitar resfriados e gripes
Os pesquisadores descobriram que estudantes universitários que praticavam atividade sexual algumas vezes por semana tinham níveis mais altos de imunoglobulina A – um anticorpo que ajuda a combater infecções e o resfriado comum – em sua saliva.
- Melhora a autoestima
Em 2014, descobriu-se que aqueles que fizeram sexo oral, vaginal ou anal casual se saíram melhor nos testes de bem-estar e autoestima do que aqueles que não fizeram sexo.
- Reduz o estresse
Em geral, a relação sexual pode tornar a pressão arterial menos reativa ao estresse e reduzir os níveis gerais de estresse.
- Pode ser um treino
Um estudo de 2013 disse que um rodeio de quarto médio queima 85 calorias, ou 3,6 calorias por minuto. Isso levou os pesquisadores a concluir que, às vezes, o sexo pode ser considerado um exercício significativo.
- Alivia dores de cabeça
O sexo libera um monte de produtos químicos de bem-estar, incluindo serotonina, endorfinas e oxitocina, o que alivia a dor.
- Melhora o sono
É um clichê que os caras desmaiam logo após o sexo, mas a relação sexual na verdade pode ajudar todas as pessoas a cochilar.
- Melhora a memória
Um estudo de 2016 mostrou que mulheres entre 50 e 90 anos eram melhores em recordar, ou recuperar memórias do passado, quando faziam mais sexo.
- Pode reduzir os sintomas de depressão
Um estudo mostrou que o contato com sêmen durante o sexo hetero agiu como um antidepressivo para mulheres em idade universitária.
- Regula as regras
Mulheres também experimentaram mudanças menores nos níveis de hormônio luteinizante (que controla o ciclo menstrual) no sangue se praticam mais sexo.
- Reduz o risco de pré-eclâmpsia
Uma proteína encontrada no sêmen, chamada HLG-A, pode regular o sistema imunológico das mulheres e diminuir a possibilidade de experimentar complicações graves na gravidez como a pré-eclâmpsia.
- Reduz a pressão arterial
Em 2016 descobriu que as mulheres que têm sexo constante têm melhor saúde cardiovascular e um risco reduzido de hipertensão.
- Facilita a fertilização
pesquisadores confirmaram que um curto período de abstinência, seguido de sexo diário, maximizava o número de espermatozoides durante a ejaculação.
- Diminui o risco de doenças cardiovasculares
Boas notícias, caras! Estudos mais antigos mostraram que fazer a ação reduz o risco de acidente vascular cerebral e doença cardíaca coronária nos homens.
Resumindo
Acontece que transar algumas vezes por semana é exatamente o que o médico receitou. Existem inúmeros benefícios para a saúde de pessoas de todas as idades, gêneros e orientações.
Então, se você está tentando parar uma dor de cabeça ou dormir bem esta noite, as vantagens da diversão no quarto são muitas. Pense no sexo como uma receita para uma boa saúde – sua mente e seu corpo agradecerão por isso.