Desvendando os Cinquenta Tons de cinza

Para quem não leu ou assistiu os filmes, aqui está um resumo pra você não ficar mais por fora…

Se você nunca ouviu falar em Cinquenta Tons de Cinza você estava morando em outro planeta nos últimos anos. O romance erótico é um bestseller da autora inglesa Erika Leonard James, publicado em 2011 e foi o livro mais comentado na internet ultimamente.

O primeiro livro da trilogia que foi tratado como o “pornô das mamães” vendeu mais de 10 milhões de unidades nas seis primeiras semanas. O título faz referência a um trocadilho com o nome do protagonista – mestre da dominação (bondage, BSDM) descrito no livro, “Christian”, de sobrenome “Grey” (traduzido do inglês, “cinza”).

Os segundo e terceiro volumes da trilogia são intitulados Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade. A trilogia soma mais de quarenta milhões de cópias vendidas em quarenta e sete países ultrapassando em vendas, Harry Potter e O Código Da Vinci no Reino Unido. No Brasil, Cinquenta Tons de Cinza vendeu cerca de 30 milhões de cópias em dez semanas.

A História

Cinquenta Tons de Cinza retrata Anastasia Steele, uma virgem de 21 anos cursando a Faculdade de Literatura que, após entrevistar o empresário Christian Grey para o jornal da faculdade, passa a ter um relacionamento com o magnata. A trama desenrola-se em Seattle. Em meio ao luxo, Anastasia descobre, por meio de Christian Grey, o mundo do sadomasoquismo. Com ricos detalhes de bondage, sadismo e masoquismo Cinquenta Tons de Cinza conta a história de amor e vida de Anastasia Steele e Christian Grey.

Originalmente o livro era apenas uma fanfic* em homenagem a Crepúsculo (com os protagonistas Edward e Bella). Publicado de maneira independente, logo se mostra um grande sucesso, ganhando grande disputa pelas editoras. Ana é atrapalhada por natureza, desastrada e uma pessoa comum aos próprios olhos. Teve uma vida quase nula no quesito relacionamentos. Ela tem uma grande amiga, Kate que está se formando em jornalismo, e no dia de uma grande entrevista, adoece. Ana, apesar de relutante, decide ir em seu lugar para ajudá-la. Após a entrevista, Ana se envolve com o empresário Christian Grey, mas ao se aprofundar nesse relacionamento, ao invés de receber ”corações e flores” como queria, ela recebe uma ”proposta” que vai mudar toda sua vida.

O livro Cinquenta Tons de Cinza se tornou o romance britânico mais vendido de todos os tempos com 5,3 milhões de cópias vendidas no Reino Unido e mais de 20 milhões no mundo todo. Em 2012, a autora E. L. James foi considerada pela revista Time umas das 100 pessoas mais influentes do mundo.

*Fanfic é a abreviação do termo em inglês fanfiction, ou seja, “ficção criada por fãs”.

A trilogia é composta por:

1 – Cinquenta Tons de Cinza (2011)

2 – Cinquenta Tons Mais Escuros (2012)

3 – Cinquenta Tons de Liberdade (2012)

O filme

O trailer de 50 Tons de Cinza atingiu 36 milhões de visualizações no youtube em menos de uma semana. Ele também é o filme mais falados nas redes sociais! Será que a adaptação cinematográfica vai conseguir o recorde de bilheteria da história?

O filme seria lançado em agosto de 2014, mas a Universal Pictures adiou para fevereiro de 2015, um dia após o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Os papeis principais são interpretados por Jamie Dornan, no papel de Christian Grey, e Dakota Johnson, como Anastacia Steele. A expectativa é tão grande por parte dos fãs que o teaser do filme foi a segunda maior audiência de 2014 na internet. Segundo os produtos do filme, todo cuidado é pouco para levar para as telas grandes um romance sadomasoquista, por isto acredita-se que seja muito mais romântico e menos “sexual” do que os livros que o inspiraram.

O destaque certamente serão as cenas mais picantes com acessórios e o tal quarto vermelho para praticas de dominação do protagonista Christian Grey. Entre os destaques dos trailers já mostrados, produtos como vendas, algemas, chicotes e amarras ganharão grande destaque. Além disto, o vinho, as roupas e toda a sedução envolvendo este fetiche estarão em alta.

Imagens do Trailer cinquenta tons de cinza

Image 2

Venda de cetim

 

Image 3

Chibata de couro

 

Image 5

Argolas de ferro e amarras

 

 

Image 6

Venda de couro

 

Image 7

Chicote de tiras

 

Curiosidades

1 – O sucesso de vendas do livro derrubou por terra o mito de que mulheres não gostam de pornografia e erotismo, esta perto de ultrapassar a marca de 50 milhões de exemplares vendidos;

2 – O sucesso meteórico do romance fez com que E. L. James fosse incluída na tradicional lista da Forbes, estando entre as 100 Pessoas mais influentes do mundo;

3 – Cinquenta Tons de cinza nasceu na internet, e é o primeiro livro a superar a marca de 1 milhão de arquivos comercializados no leitor digital Kindle;

4 – U$$ 5 milhões foi o preço que a Universal pagou pela aquisição dos direitos de filmagem do livro;

5 – Foram necessários apenas 6 semanas para Cinquenta Tons de Cinza derrubar best-sellers como O Código da Vinci, ultrapassando 10 milhões de livros vendidos;

6 – Em apenas 2 semanas o livro vendeu 100.000 exemplares em terras brasileiras;

7 – No Brasil, Cinquenta Tons de Cinza tem vendido 6,25 mil livros por dia, ou 260 por hora revelando a força composta nos números do best-seller;

8 – Os produtos que serão destaque no filme são as Vendas de Olhos e Restrições de pulso – Christian usa tudo, desde tecidos até as famosas algemas de metal da capa do livro e algemas de couro e os laços e cordas da loja de ferragens. Vibradores – principalmente metalizados e pequenos. Algemas de Bíceps (ou Armbinders), Bolas vaginais ou de pompoar, Chibatas – como já vemos nos trailers do filme, Tornozeleiras , Grampos, clipes ou prendedores de mamilo, Chicote, Plugs Anais e lingeries provocantes.

Portanto, não deixe de ter estes produtos para brincar de Cinquenta tons de cinza, afinal ele marcou a história dos sextoys.

Compartilhe: