Do latim semen «semente» e do grego spérma «semente», pois note que em latim e grego é a mesma coisa, a semente que gera a vida precisa ter este gosto ruim? Mas tem gente que adora…
Embora o sabor do esperma (sêmen) varia de pessoa para pessoa, geralmente é quente e salgado, com um cheiro ligeiramente parecido com o do cloro.
Embora não existam diretrizes baseadas em pesquisas, as práticas de higiene adequadas, bem como uma dieta e estilo de vida saudáveis, podem tornar o sabor e o cheiro mais apetitosos.
Adicionar mais frutas à dieta certamente não fará mal. Certos frutos não apenas eliminam o amargor natural do sêmen, mas também podem melhorar sua saúde física. É uma situação em que todos ganham.
Mas por enquanto talvez seja eficaz utilizar alguns géis com sabor, ou mesmo um desodorante intimo que na hora disfarça um pouco.
Os supostos itens que podem ajudar a tornar o sabor do sêmen um pouco mais tolerável incluem:
- salsão
- salsinha
- grama de trigo
- canela
- noz-moscada
- abacaxi
- mamão
- laranjas
Mais tolerável, entretanto, não significa que seu sêmen terá um sabor mais doce. Acredita-se que esses alimentos diminuam os níveis de alcalinidade natural do sêmen.
A faixa de pH do sêmen é de 7,2 a 8,2, o que significa que esses alimentos podem contribuir para menos amargor no sabor – não uma doçura adicionada.