Como perceber que a autoestima sexual está baixa

É fato que a autoestima afeta a nossa sexualidade, então mantê-la elevada ajuda a nos aceitarmos e ter mais segurança nos nossos relacionamentos. A primeira coisa que devemos fazer é saber identificar quando temos baixa autoestima sexual. Existem 4 fatores que indicam que ela está para baixo. Aqui nós os explicamos:

  1. Rejeitamos nosso corpo, não nos sentimos confortáveis ​​com o que temos e muitas vezes nossos órgãos genitais se tornam um problema quando se trata de desfrutar de nossa sexualidade. Podemos começar a sentir dor ou incomodo na região.
  2. Perdemos a vontade de experimentar coisas novas e evitamos sair da zona de conforto. Começamos a realizar as coisas automaticamente desejando que a relação acabe logo e ela se torna monótona.
  3. Torna-se difícil atingir o orgasmo; isso reduz nosso desejo sexual a tal ponto que podemos evitar experiências sexuais.
  4. Interpretamos de forma negativa ou como uma rejeição qualquer comentário que nos seja feito sobre nossa aparência ou atitudes.

Como posso aumentar minha autoestima sexual?

A primeira coisa que você deve fazer para ter uma boa autoestima sexual é aceitar-se como você é, aceitar o seu corpo e ousar viver novas experiências sem preconceitos. Ignore quaisquer comentários que possam afetá-lo emocionalmente e tenha em mente que eles sempre existirão, a questão é como você lida com eles.

É muito fácil, depois de criar essa confiança em si mesmo, essa segurança com o seu corpo. Comece a elogiar a si mesma, não pare de se explorar para se conhecer mais a cada dia e se sentir sexy.

Isso te ajudará muito.

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *