1) O que é massagem tântrica?
É uma massagem que tem como fonte o tantra, filosofia indiana, surgida há mais de 3mil anos AC, é uma massagem que toca o corpo todo, incluindo a região genital
2) Como ela é feita?
A pessoa que recebe a massagem fica totalmente desnuda,
no Brasil ela é dividida em duas partes; sensitiva ou toques sutis neste momento sem cremes, na segunda parte como cremes e/ou óleos com um pouco mais de pressão, aqui toca-se os genitais, podendo o homem ter ereção, com ou sem ejaculação, a mulher ter vários orgasmos. No tantra a genitália feminina recebe o nome de yoni e a masculina de linghan. Lembrando que nesta massagem o terapeuta solicita o tempo todo a respiração, é uma massagem ativa.
3) Para quê é indicado?
Para indivíduos que desejam expandir seu potencial orgástico, para pessoas que não conseguem chegar ao orgasmo, para disfunções sexuais masculinas e femininas.
4) Diferença entre massagem sexual e massagem tântrica?
A massagem tântrica não deve ter nenhuma conotação erótica, o tantra proporciona um despertar total do corpo, sendo a pele seu maior órgão, promover este acordar da pele e de regiões sensíveis como pés, coxas, braços, nuca.
Na massagem sexual há uma incitação ao sexo, desperta áreas erógenas preparando para o sexo, no tantra não há coito, tão pouco masturbação, mas um despertar de todo seu corpo através de estímulos novos para um despertar de uma nova sexualidade plena.
5) Que produtos são utilizados:
Óleos essenciais e vegetais, géis íntimos e cremes neutros sem cheiros. Algumas linhas de tantra utilizam massageadores íntimos. Não há contato sexual do paciente com o terapeuta.