A melhor maneira de se proteger é fazendo sexo com você mesmo. Usar um bom gel e um masturbador ou vibrador são importantes para manter sua saúde, inclusive sexual. Essa e outras dicas você confere agora.

Todo contato próximo (a 2 metros ou 6 pés) com uma pessoa infectada pode expô-lo ao vírus que causa a doença por coronavírus 2019 (COVID-19) – esteja você envolvido em atividade sexual ou não.

O vírus se espalha por gotículas respiratórias liberadas quando alguém com o vírus tosse, espirra ou fala. Essas gotículas podem ser inaladas ou pousar na boca ou no nariz de uma pessoa próxima. Entrar em contato com o cuspe de uma pessoa através de beijos ou outras atividades sexuais pode expô-lo ao vírus. As pessoas que têm COVID-19 também podem espalhar gotículas respiratórias na pele e em objetos pessoais. Um parceiro sexual pode pegar o vírus tocando nessas superfícies e depois tocando sua boca, nariz ou olhos. Além disso, o vírus COVID-19 pode se espalhar através do contato com fezes. É possível que você possa obter o vírus COVID-19 a partir de atividades sexuais que o expõem a matéria fecal.

Atualmente, não há evidências de que o vírus COVID-19 seja transmitido através do sêmen ou de fluidos vaginais, mas o vírus foi detectado no sêmen de pessoas que têm ou estão se recuperando do vírus. Mais pesquisas são necessárias para determinar se o vírus COVID-19 pode ser transmitido sexualmente.

Como algumas pessoas que têm COVID-19 não apresentam sintomas, é importante manter distância entre você e outras pessoas se o vírus COVID-19 estiver se espalhando em sua comunidade. Isso inclui evitar o contato sexual com quem não mora com você. Se você ou seu parceiro não estiver se sentindo bem ou acha que pode ter COVID-19 , não se beijem ou façam sexo um com o outro até que ambos estejam se sentindo melhor. Além disso, se você ou seu parceiro correm maior risco de doença grave com COVID-19 devido a uma condição crônica existente, convém evitar o sexo.

O tipo mais seguro de atividade sexual durante a pandemia de COVID-19 é a masturbação. Certifique-se de lavar as mãos e todos os brinquedos sexuais usados, antes e depois da masturbação. Você também pode considerar se envolver em atividades sexuais com parceiros por meio de texto, fotos ou vídeos, idealmente usando uma plataforma criptografada para fornecer proteção de privacidade.

Além do sexo, existem outras maneiras de criar ou manter a intimidade com um parceiro à distância. Participe de encontros virtuais, compartilhe músicas que você gosta, escreva cartas ou se vista. Seja criativo.

Compartilhe: