Vamos deixar uma coisa bem clara antes de prosseguirmos: o swing não é apenas para casais. Para o propósito deste artigo, a frase abrange a aventura sexual tanto de pessoas solteiras quanto daqueles em relacionamentos onde um grupo maior está envolvido, seja em um evento privado ou uma casa liberal.
Agora vamos às coisas divertidas.
A primeira coisa a fazer antes de abandonar suas inibições é escolher o tipo de evento que melhor se adapta às suas necessidades e há uma verdadeira miscelânea de atividades carnais para tentar.
O mais conhecido por aqui é as casas de swing ou baladas liberais que hospedam eventos para casais (pares heterossexuais ou bissexuais) e mulheres solteiras, mas também comportam homens solteiros para praticas de ménage.
Nos últimos anos, as casas agregaram ao seu repertório eventos virtuais, e grupos de whatsapp realizados com associados de toda parte, o que é uma ótima opção para iniciantes sentirem o clima.
É claro que a internet teve um grande impacto em todas as áreas de nossas vidas, incluindo como, quando e com quem fazemos sexo. Termos como poli, trios e unicórnios agora são amplamente reconhecidos, mesmo se você não estiver em uma cena específica.
O sexo se abriu e com essa inclusão, positividade corporal e a ampliação da compreensão de nossa sexualidade – seja hetero, gay, bi, queer, BDSM, sub / dom, está realmente disponível para todos. O elemento mais importante para participar de um evento sexual é ter certeza de que você está indo pelos motivos certos e, se você faz parte de um casal, certifique-se de ter falado sobre o que é aceitável e o que não é com sua parceria.
Você precisa definir regras e limites antes. Ambas as partes devem estar interessadas na ideia – se uma pessoa está empurrando seu parceiro para ela, então nunca funcionará. Entenda desde o início que tipo de poli-relacionamento você está tendo; é apenas sexo, sexo oral ou sexting, são apenas encontros ocasionais ou você está disposto a ter uma terceira namorada / namorado como parte de sua vida.
Você precisa entrar em uma configuração poli com uma parceria forte e sólida para começar, já que uma terceira pessoa só vai complicar as coisas se vocês não estiverem na mesma página que os outros.
Isso nos traz à mente uma cena recente na série de sucesso Sex Life da Netflix, onde uma dona de casa entediada, Billie, que costumava fazer sexo selvagem com seu ex, tenta apimentar sua vida sexual existente com seu marido, Cooper. Uma noite, seus amigos os convidam para uma festa em casa, que na verdade acaba sendo um evento de swing em uma luxuosa mansão.
Os dois decidem se juntar a eles, mas como não discutiram seus limites, tudo termina em lágrimas quando Cooper recebe um boquete da esposa de seu melhor amigo, enquanto Billie assiste horrorizada.
Portanto, é importante ressaltar que a comunicação é a chave para evitar discussões ou mal-entendidos.
O consentimento entre todos os festeiros não é negociável, e muitos locais têm processos de triagem rigorosos, bem como contratam seguranças para supervisionar os eventos (na maior parte, eles se misturam ao pano de fundo e não interfira a menos que seja necessário).
Embora os convidados sejam encorajados a ficar tão excêntricos quanto quiserem e possam fazer sexo em todas as superfícies disponíveis, todas as atividades sexuais devem ser consensuais.
A etiqueta de uma casa de swing ou evento é uma coisa real; significa respeitar limites, pedir permissão e também reconhecer que algumas pessoas vêm para assistir, não para participar – e isso é absolutamente normal. Sim, há uma etiqueta a ser seguida. Seguro, são e consensuais são as palavras principais.
Por exemplo, se você se envolve em atividades mais extremas do que nunca, faça-o com pessoas que tenham experiência – engasgar é um bom exemplo. Evite qualquer confusão tendo uma conversa franca antes de entrar na brincadeira e use palavras seguras e mostre respeito até que seja pedido para parar.
Quanto a preservativos, brinquedos sexuais e materiais de higiene, muitos eventos oferecem isso para os convidados, embora você também possa trazer os seus próprios, principalmente porque são itens mais pessoais.
Algo que pode surpreender os novatos é que a experiência pode ser completamente diferente do que você imagina em sua cabeça, e ir sozinho para um evento pode ser assustador, mas também estimulante. Se você é solteiro (a) e tem medo de mergulhar nessas festinhas de sexo, traga um amigo (a), pois isso pode ajudá-lo a evitar que se sinta excluído quando as coisas realmente começarem a esquentar.
Outra maneira de evitar cenários constrangedores é fazer uma pesquisa sobre o evento ou casa em questão e sobre o tipo de “jogo” em que você pode querer se envolver. Tente deixar de lado seus preconceitos e tratá-los como um experimento, sabendo que às vezes, você não obterá os resultados pretendidos.
É normal falar sobre como as coisas podem não correr bem. Os humanos são criaturas emocionais e, por mais que possamos supor ou fantasiar sobre como algo pode acontecer, a realidade pode não corresponder. A lacuna entre as expectativas e a realidade pode ser onde as pessoas escorregam e é importante abordar como as coisas podem não correr tão perfeitamente, mas também não é um coisa ruim. Essas coisas também podem ser tratadas como experiências de aprendizagem para o que você pode tentar ou não tentar fazer novamente.
Se uma casa de swing ou liberal tradicional parece muito para lidar, existem alternativas, como participar de uma festa adulta particular em uma casa ou ir a um evento que é mais sobre o entretenimento (voyeur) do que o sexo. Mas as casas são muito tranquilas para quem quer iniciar e ressaltam que ninguém é obrigado a nada e você pode apenas observar o que acontece.
Fotos são estritamente proibidas e o consentimento é fundamental, pois os membros devem “perguntar antes de tocar”. Quebre a regra de ouro e você será banido para sempre (e também será removido imediatamente pela segurança).
Ainda está nervoso? Vamos recapitular os pontos principais:
Consentimento é a chave
Se você estiver indo com outra pessoa, comunique seus limites com antecedência
Faça sua pesquisa antes de escolher um evento / casa
Traga preservativos e / ou brinquedos sexuais e siga o código de vestimenta
Mantenha a mente aberta
Não se esqueça, as festas de sexo também podem ser muito, muito divertidas e sexualmente satisfatórias. Agora, se isso não intriga você o suficiente para se aventurar, talvez isso não seja para você.