a 2

1.Fissuras e rasgos

Sexo violento ou um objeto estranho pode rasgar o tecido sensível dentro da vagina ou ânus. Isso pode ser doloroso e você pode sangrar. Se doer ou for mais grave, procure um médico imediatamente. Não coloque nada dentro da vagina ou ânus até que a área cicatrize. Use um bom lubrificante sempre que fizer sexo para evitar lesões no futuro.

2.O pênis quebra sim

Você pode fraturar o pênis se dobrá-lo muito ou bater com força contra a pélvis da parceira ao escorregar enquanto empurra. Isso é diferente de um dedo do pé ou do pé quebrado. Isso porque seu pênis não tem ossos. Em vez disso, a força rompe um dos dois cilindros internos que se enchem de sangue durante uma ereção. Os sinais de uma fratura peniana são estalo, inchaço e dor intensa. Peça ajuda médica imediatamente.

3.Distensão muscular

Qualquer atividade em que você faz o mesmo movimento repetidamente – como estocadas – pode distender um músculo. Torcer o corpo com muita força pode puxar os músculos da barriga ou das costas. Durante o orgasmo, suas coxas ficam naturalmente tensas e você pode se sentir dolorido depois. Qualquer dor deve diminuir em um ou dois dias. Do contrário, você pode ter uma lesão real que precisa da atenção do seu médico.

 

4.Raladas e arranhões

A fricção de esfregar contra uma superfície áspera – digamos um tapete ou o chão – pode deixar arranhões e raladas em suas costas, nádegas e pernas. As raladas por fricção podem ser muito dolorosas. Felizmente, a maioria não é séria e vai se curar por conta própria em alguns dias. Para evitar um desses, coloque um cobertor como proteção se você planeja se ocupar no carpete ou no chão.

5.Objetos Presos no ânus

Alguns casais usam brinquedos sexuais, como vibradores, consolos, bolas anais ou plugs anal, para aumentar seu prazer. Outros buscam itens domésticos, como pepino ou escova de dentes elétrica. Brincar com acessórios é totalmente normal. Apenas tome cuidado para que o objeto que você usa tenha uma base larga o suficiente para não ficar preso. Se um brinquedo ou outro objeto entrar muito longe, talvez seja necessário ir ao pronto-socorro para removê-lo.

6.Reações alérgicas

Uma erupção na pele com coceira ou queimação após o sexo pode ser devido a uma alergia. Lubrificantes, espermicidas, preservativos e até mesmo a colônia de um parceiro podem desencadear reações em pessoas sensíveis a eles. Raramente, as pessoas são alérgicas ao sêmen ou a uma proteína de algo que seu parceiro comeu, como nozes, que foi para o sêmen. Os sintomas de uma reação alérgica geralmente começam cerca de 10 a 30 minutos após o contato. Eles podem durar de horas a dias.

7.Ataque cardíaco

Isso é muito raro fora dos filmes. Enquanto seu coração estiver saudável, não há razão para se abster de sexo. Afinal, isso conta como exercício aeróbico, o que na verdade é bom para o coração. Contanto que você possa fazer outros exercícios como caminhar ou correr sem problemas, você deve ser saudável o suficiente para o sexo. Verifique primeiro com seu médico se tiver sintomas como dor no peito, falta de ar ou batimento cardíaco irregular durante o sexo.

8.Lesão nas costas

Um movimento rápido apenas na direção certa (ou errada) pode acabar com suas costas. Levantar seu parceiro também pode ser arriscado se você não tem condicionamento físico para isso. Vá devagar. Apoie seu parceiro contra a cama ou uma bancada, em vez de fazer um levantamento completo. Se você já tem problemas nas costas e dói ao se curvar, pule essa parte – especialmente se vocês estiverem fora de forma. Você pode se sentir mais confortável fazendo sexo no estilo cachorrinho, em que um dos parceiros fica de quatro e o outro atrás, talvez seja mais seguro.

 

9.Infecção do trato urinário

As bactérias normalmente vivem fora da vagina. Durante o sexo, um pênis, dedo ou brinquedo sexual pode fornecer a esses germes um caminho fácil para subir pela uretra e entrar no trato urinário. Os sinais de que você tem uma infecção incluem queimação ao urinar e sangue na urina. Para evitar uma infecção, urine logo após fazer sexo para eliminar qualquer bactéria. Pergunte ao seu médico se o suco de cranberry ou os comprimidos podem ajudá-lo a evitar infecções do trato urinário.

10.Infecção sexualmente transmissível (IST)

Sem as devidas precauções, você e seu parceiro podem transmitir bactérias, vírus e outros germes um para o outro. Quase 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos contraem uma IST como herpes, sífilis ou gonorreia a cada ano. Os preservativos são a melhor maneira de evitar essas infecções. Ter apenas um parceiro sexual também pode diminuir o risco.

11.Síndrome da doença pós-orgástica

Pessoas com essa condição rara desenvolvem sintomas semelhantes aos de gripe ou alergia após o orgasmo. Febre, nariz entupido, espirros, dor de cabeça e coceira nos olhos podem começar em segundos ou até algumas horas após o sexo. Pode durar alguns dias. Os médicos não sabem o que desencadeia essa reação, mas é mais comum em homens. Se você tem essa síndrome, medicamentos para alergia ou antidepressivos podem ajudar.

12.Depressão pós-sexo

Sexo deve ser divertido e relaxante, mas não é para todos. Algumas pessoas ficam com o “vazio pós-sexo”, mesmo que o sexo tenha sido bom e eles estejam em um relacionamento amoroso. Os médicos chamam a depressão ou ansiedade após o sexo de “disforia pós-coito”. Algumas pessoas podem até ficar com raiva e agredir o parceiro. Se o sexo é perturbador em vez de prazeroso, converse com seu médico ou terapeuta sobre isso.

13.Queimadura Genital

Sentir uma queimadura na vagina ou no pênis nunca é normal – durante o sexo ou de outra forma. Muitos problemas causam sensação de queimação. Nas mulheres, pode ser devido à secura vaginal devido aos baixos níveis de estrogênio na época da menopausa. Uma lesão, infecção ou falta de lubrificação também pode causar queimação ou dor em qualquer um dos parceiros. Queimar de vez em quando provavelmente não é motivo para preocupação. Mas se isso acontece com frequência com sexo, verifique com seu médico.

 

 

Compartilhe: