9 Estratégias de vendas para consultoras sensuais

Consultora sensual

  1. Assista a vídeos para melhorar suas habilidades

Para ajudar a melhorar suas habilidades, como suas habilidades de convencimento, assista a vídeos de discursos famosos. Tome nota da linguagem corporal do orador, tom de voz e expressões faciais. Use esses vídeos para ajudar a melhorar seu pitch, apresentação e habilidades no futuro.

  1. Observe suas dicas sutis

Como consultora sensual, você precisa entender os sentimentos e motivações do seu cliente em potencial. Compreender isso pode ajudá-la a identificar suas necessidades e desejos. Considere as várias personalidades que você encontrará e modifique seu discurso e estratégia de vendas para envolvê-las em um nível mais pessoal.

Além disso, determine se uma cliente em potencial leva ou não a sério a compra, aprendendo as dicas sutis que ela pode dar. Em vez de se concentrar em seu discurso e no que dizer em seguida, estude suas expressões faciais e linguagem corporal.

Considere se elas estão olhando para você e se parecem confortáveis. Se elas estão procurando uma chance de fechar a porta para você ou se elas estão balançando a cabeça, mas não prestando atenção, elas podem não ter interesse em fazer uma compra.

 

  1. Conheça sua cliente em potencial

Em vez de convencer uma cliente em potencial a comprar seu produto ou serviço, conheça-a e entenda-a primeiro. Considere suas circunstâncias atuais, suas necessidades e suas ambições. Certifique-se de colocar isso em primeiro lugar e seu produto ou serviço em segundo lugar. Acolha verdadeiramente as necessidades da sua cliente.

 

  1. Use uma prospecção eficaz

Em vez de vagar pelos bairros, batendo sem rumo nas portas e deixando tudo ao acaso, concentre-se nos clientes em potencial mais promissores, com maior probabilidade de se beneficiar do produto ou serviço que você está vendendo. Determine sua faixa etária, seus objetivos, seus desafios e como eles preferem se comunicar.

Considere fazer ligações para ter uma ideia da probabilidade de um bairro se interessar pelo produto que você está vendendo. Você pode identificar leads de vendas por meio da tecnologia de habilitação de vendas da sua empresa.

Você também pode pedir referências aos clientes para se conectar com outros clientes em potencial que também possam ter interesse em comprar de você. Nessa hora amigas contam par amigas íntimas sobre os benefícios dos produtos.

 

  1. Entenda os pontos problemáticos de um cliente

Como consultora sensual, você não apenas precisa conhecer os problemas íntimos que seus clientes em potencial têm, mas também como resolvê-los. Use seu script de vendas para identificar os problemas que eles enfrentam e querem ou precisam corrigir. Deixe-os saber sobre seu produto e como ele pode melhorar suas demandas atuais.

Para isso, entenda a função que o produto atende e o que falta ao seu cliente quando não o possui. Por exemplo aumenta a libido.

 

  1. Saiba como lidar com uma objeção

É normal que as pessoas tenham dúvidas ou preocupações sobre o que você está vendendo, certifique-se de saber como superar e lidar com as objeções que um cliente em potencial possa ter. Fazer isso de forma eficaz pode ajudar a melhorar suas chances de uma venda.

Usando seu conhecimento do produto, apresente-lhes uma resposta para qualquer pergunta ou preocupação que possam ter. Quando eles tiverem uma objeção, ouça-os. Em seguida, deixe-os saber que você entende essa preocupação, pergunte por que eles se sentem assim e dê a eles uma resposta empática que explique como seu produto ou serviço pode ajudar.

Relacionado: Escuta empática: definição, exemplos e dicas

  1. Acompanhe seus clientes

Se você não fez uma venda imediatamente, isso não significa que você não fará uma venda deles mais tarde. além disso, você sempre pode fazer outra venda de um cliente existente. Certifique-se de acompanhar seus clientes e construir seu relacionamento com eles ao longo do tempo.

Se eles já compraram um produto de você, o acompanhamento lhe dá a chance de garantir a satisfação deles com a compra. Ele também permite que você responda a perguntas que possam ter surgido desde a última vez que falaram com você. Agende um acompanhamento com seus clientes e garanta que eles saibam que é para discutir a compra anterior.

Isso permite que eles considerem quaisquer perguntas que possam querer fazer e dá a você a chance de abrir a conversa sem parecer insistente. Além disso, permite que você crie maneiras de combater suas objeções com antecedência.

 

  1. Considere a hora do dia

Considere se seus clientes em potencial estarão ou não em casa quando você planeja chegar à porta deles. Se eles trabalham das 9h às 17h, por exemplo, é melhor bater na porta das 17h às 21h do que no meio do dia de trabalho quando não estão em casa. Se você planeja vender para idosos ou aposentados, visite-os durante o dia.

Trabalhe em torno da agenda deles para aumentar suas chances de eles estarem em casa e de você poder falar com eles. Se eles não estiverem em casa, certifique-se de deixar um panfleto para que eles possam pensar no seu negócio, mesmo que você não tenha a chance de falar com eles.

 

  1. Tenha uma aproximação poderosa

Embora seja importante ter um forte discurso de vendas, você também precisa ter uma frase de fechamento impactante que possa melhorar suas chances de fazer uma venda. Você tem muitas opções quando se trata de fazer um fechamento eficaz.

Por exemplo, você pode ser direto se já conseguiu que eles dissessem sim algumas vezes. Nesse caso, você pode perguntar a eles: “Você gostaria que eu passasse novamente na próxima segunda ou terça?” ou “Você quer este produto em rosa ou azul?” Você também pode fazer uma pergunta mais aberta que indique que eles querem fazer uma compra. Por exemplo, você pode dizer “Se dermos um super gel grátis, podemos fazer com que você faça uma compra hoje?” Além disso, você pode adotar uma abordagem mais empática compartilhando algo sobre você para ajudá-los a saber que você entende como eles estão se sentindo.

 

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *