Muito se fala sobre orgasmo feminino. Mas e o orgasmo masculino? Você sabia que é possível que o homem possa ter vários orgasmos independentes da ejaculação? E que também podem sentir sensações mais intensas quando gozam?
A ideia de que um homem sempre goza naturalmente pode ser também um mito. De outro lado, pesa na cabeça de cada homem que ele “falhe” algum dia.
Nas últimas décadas, muitas técnicas foram ensinadas às mulheres para que elas conseguissem ter mais orgasmos. Pesquisas descobriram pontos erógenos para serem estimulados e tudo isso mudou a forma como fazemos sexo.
Para os homens desenvolveram apenas um pílula mágica que garantisse uma ereção mais prolongada. Ainda são poucas as informações a respeito de como se cultivar uma sexualidade mais saudável de forma íntegra e global.
Exceção para aqueles que só buscam tratamento quando não conseguem mais ter relações sexuais por causa de disfunção erétil, ejaculação precoce ou a falta de apetite sexual, todos os outros homens ficam reféns do que aprenderam ao longo de sua vida sexual.
Mas descobrimos alguns truques que podem melhorar sua performance, te libertando desse estágio e fazendo você descobrir novos níveis de êxtase e prazer. Confira:
1 – Coma melhor
Parece um lugar comum falar sobre alimentação, mas analise como está sua dieta diária nessa vida corrida que você leva.
Quanto de frutas e legumes você como todos os dias? Sabia que o espinafre, por exemplo, ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, o que pode aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais?
Já o repolho é fonte de folato, o que ajudará na saúde do seu esperma. Também os ovos, por serem ricos em vitaminas do complexo B, servem para aliviar o estresse promovendo uma boa libido, o que fará com que você tenha melhores orgasmos.
2 – Faça exercícios de Kegel
Como assim? Exercícios de Kegel não é coisa de mulher? Sim, mas também serve para homens aumentarem seu prazer sexual.
Só que em vez de você usar as bolinhas, irá apenas contrair os músculos do assoalho pélvico, ou seja, aqueles que proporcionam maior controle e intensidade durante a relação sexual.
Tente movimentar o pênis ereto para cima e para baixo usando esses músculos do assoalho pélvico e do abdômen. Se conseguir de primeira, parabéns, você já pode passar para um nível mais avançado de exercício!
Tente escrever o alfabeto com a ponta do seu pênis. Parece difícil, mas você não perde nada tentando, talvez tenha uma surpresa!
3 – Segure o máximo que puder
Pode ser bastante difícil, mas está amplamente comprovado que atrasar a chegada do orgasmo exatamente quando você vai chegar lá promove um gozo muito mais intenso.
Um estudo recente do ‘Journal of Sex Research’ descobriu que 90% das pessoas que participaram dele tiveram um orgasmo muito mais poderoso se atrasassem e parassem exatamente no momento em que iriam gozar.
É uma maneira fácil e divertida de experimentar coisas novas: quando estiver no “ponto”, diminua a velocidade, pare e comece novamente. Especialistas aconselham fazê-lo duas ou três vezes.
4 – Encontre o seu ponto G
Ué, homem também tem Ponto G? Tem sim! O equivalente masculino ao ponto G feminino é um órgão oculto, mas essencial: a próstata.
Experimente aplicar pressão com os dedos no períneo, a parte que fica entre os testículos e o ânus.
Quando estiver mais familiarizado com esse prazer, avance com um estimulador de próstata. Isso não irá fazê-lo menos homem ou gay.
Homossexuais são pessoas que gostam de pessoas do mesmo sexo. Ter prazer por via anal, mas desejando o sexo oposto ao seu lhe garante ainda o status de heterossexual, sem problemas.
A próstata é facilmente identificável: é um pequeno nódulo do tamanho de uma castanha que é supersensível. Quando alcançá-lo, faça uma leve pressão sobre ele.
5 – Acaricie o seu escroto
Pouco antes de atingir o orgasmo, os testículos sobem e contraem em direção ao corpo para dar mais energia à ejaculação.
Se você pressionar suavemente os testículos para cima, é provável que seja muito emocionante. Massageie também com isto.
Peça a sua parceira ou parceiro para pressionar os testículos com a palma da sua mão. Isso aumentará sua excitação e a intensidade do orgasmo.
6 – Concentre-se nas sensações do momento
Infelizmente nos dias de hoje é difícil nos entregarmos totalmente ao momento, especialmente quando a relação é mais duradoura.
Facilmente nos distraímos durante o sexo, pensando nas preocupações, em compromissos e etc.
Para gozar mais gostoso é melhor se reconectar com a sensibilidade do seu corpo. Tente sentir cada um dos atritos que rolam durante a penetração para se concentrar. Você sentirá como seu corpo responde diferentemente ao comum.
Um vibrador líquido ou anel peniano ajuda muito nessa hora. Tanto um quanto o outro causam sensações penianas estimulantes que vão focar sua atenção no sexo.
7 – Respire!
Outro truque que você pode pensar: ah, isso eu já faço! Será que faz mesmo? Quando vamos gozar, nossa respiração começa a acelerar naturalmente. Mas se você conseguir controlar esse ritmo aumentará a quantidade de oxigênio que chega ao seu corpo, o que leva mais fluxo sanguíneo aos órgãos genitais, atingindo um clímax ainda mais forte.
A técnica aqui é executar cada movimento com uma respiração, como é feita no sexo tântrico. Tente controlar e reduzir pouco a pouco o ritmo e a velocidade entre a respiração e os movimentos até que esteja em sintonia com cada impulso.
Viu como pequenas mudanças em seus hábitos de vida e sexuais podem contribuir para uma saúde sexual mais plena e vigorosa? Cultive-a nos seus melhores dias para ter mais prazer sempre!