5 respostas de sexo para perguntas que você sempre quis fazer

Sexo ainda é tabu, e muitas vezes você não tem outra pessoa para tirar suas dúvidas a não ser o Google, não é mesmo? Não se preocupe: todos nós carregamos milênios de repressão sexual que nos causam vergonha. Mas não tenha medo de perguntar, estaremos aqui sempre para lhe responder! Veja abaixo 5 respostas para as perguntas mais comuns sobre sexo.

  1. Como sei o que gosto na cama? Eu acho que nunca tive um orgasmo.

A resposta é curta: masturbe-se. Muitos de nós temos esse medo mesmo e até preguiça de se auto provocar e se auto satisfazer. Uma coisa é certa: ninguém precisa saber!

Se você nunca tocou em seu próprio corpo, terá muitos problemas para comunicar seus desejos a um parceiro.

Explore seu corpo. Veja o que é bom para você. Se esfregue em algo. Sério! Você pode fazer isso na cama, na banheira com um chuveiro, usando uma mão ou um vibrador. Descobrir como se dar prazer é a chave para desbloquear sua sexualidade.

  1. Por que não me molhei o suficiente durante o sexo?

Primeiramente é preciso saber se você ficou excitada o suficiente antes da penetração.

O canal vaginal tem poucas terminações nervosas sensíveis ao toque. A chave para o orgasmo feminino é o clitóris. Enquanto o clitóris interno se expande profundamente no corpo, a glande do clitóris (o broto no topo da vulva) é onde a maioria das terminações nervosas está agrupadas.

A maioria das mulheres necessita de estimulação clitoriana com preliminares adequadas para se excitar o suficiente para ter relações sexuais.

Quando a rede clitoriana está envolvida, o clitóris e a vulva incham enquanto a vagina se lubrifica. Sem essas preliminares, a relação sexual pode ser desconfortável ou mesmo dolorosa.

O bom mesmo, pra garantir, é usar sempre um lubrificante. O lubrificante protege contra o atrito, promove mais conforto e até ajuda você a ter mais orgasmos.

  1. Por que eu tenho orgasmo com meu vibrador, mas não tenho com o meu par?

Esta questão muitas vezes anda de mãos dadas com perguntas como: É normal preferir a masturbação ao ato sexual? E: Posso ficar viciada (o) no meu vibrador?

 

Os vibradores foram projetados para levar as pessoas ao orgasmo. Eles oferecem sensação intensa que pode lhe dar prazer como nada que você possa ter experimentado antes.

Mas não há absolutamente nenhuma evidência científica de que você pode se tornar viciada (o) em vibração.

Precisamos nos abrir para experimentar e abraçar todo o nosso potencial de prazer. Você pode “precisar” de um vibrador para experimentar um orgasmo.

A relação sexual raramente estimula o clitóris, o ator principal do orgasmo feminino. Não é de surpreender que você prefira um vibrador ou sexo oral.

  1. Se eu quiser tentar fio terra, isso me tornará gay?

Aqui está a verdade: não, fazer um fio terra não vai fazer você gay. Você só é gay se gostar de transar com uma pessoa que tenha o mesmo gênero que você, ou seja, outro homem.

Sexo anal pode ser prazeroso para toda e qualquer pessoa, independentemente do sexo. Os primeiros poucos centímetros do ânus estão repletos de tecido rico em nervos.

Pessoas de corpo masculino têm uma próstata, uma glândula do tamanho de uma noz localizada a poucos centímetros da parte superior da parede dessa região anal. Quando estimulada, pode oferecer uma sensação intensa e prazerosa.

  1. O que eu faço quando meu par e eu temos libidos incompatíveis?

A coisa mais importante que podemos fazer sobre libidos incompatíveis é nos comunicarmos uns com os outros. Este é um feito difícil para a maioria dos casais. Falar sobre questões ou preocupações sexuais não é algo que nos é ensinado como fazer.

Para contornar as diferenças na libido, precisamos conversar sobre isso com nossos parceiros para encontrar soluções viáveis. A pessoa com a libido mais alta pode interpretar mal a pessoa que tem a libido mais baixa, pensando que é sempre rejeitada no sexo. Isto não é bom.

Ambas as pessoas são responsáveis ​​pelo sexo em uma parceria. Todos merecem se sentir satisfeitos e sexualmente satisfeitos.

O sexo faz parte dos relacionamentos. Você está em uma parceria e as duas pessoas precisam estar dispostas a se comprometer para manter o relacionamento saudável.

Sanadas essas dúvidas, liberte-se e curta sua vida sexual como mais gostar de fazer! Lembre-se que entre quatro paredes tudo é permitido, desde que seja consensual. Relacionamento envolve naturalmente o diálogo e se você não está confortável sobre isso, repense.

Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *